sábado, 15 de outubro de 2011

Cropped:saiba como usar a tendência dos tops e calças curtos

A barriga de fora dominou as passarelas da recente temporada de moda internacional, que envolve Nova York,Londrs,Milão e Paris.Só deu ela, mas as calças encurtadas também não ficaram atrás e apareceram em diferentes modelagens. O comprimento cropped está mesmo com tudo, mas é uma tendência delicada. Afinal, não é todo mundo que fica com um estilo bacana ao sair com o abdômen à mostra por aí. Para não haver confusão fashion, fomos buscar dicas de especialistas para usar as peças cropped sem erro. Veja abaixo:
  • 1
    Tops
    A stylist Márcia Jorge é bem sincera e vai logo ao ponto: são poucas as mulheres que podem se dar ao luxo de deixar a barriga à mostra. Segundo a especialista, o top é uma peça que cai melhor nos jovens e em quem não tem busto muito grande. “Se o busto for grande, o top vai dar a impressão de que ele é maior ainda e de que a pessoa tem muita barriga, mesmo que ela não tenha”. A consultora de imagem pessoal Marcele Goes, diretora do Estilo Sob Medida , concorda que quem quer usar a tendência cropped em tops deve estar em boa forma e atenta também para a proporção do corpo. “Quem tem um shape longilíneo pode investir sem medo. Há pessoas que têm o tronco mais longo, com a cintura mais distante do busto; para esse biótipo a tendência fica melhor. Para quem tem a cintura mais ‘curta’ não fica tão legal”, dá a dica. Para combinar com o top curtinho, Marcele indica saias, calças e shorts de altura intermediária: “Não precisa ser superalta, o ideal é que seja dois a três dedos abaixo do umbigo para aparecer certa área da barriga. E, se for baixa demais, vai ficar uma grande parte da barriga aparecendo”. A consultora acredita que a tendência não deve virar uma febre no Brasil, mas que a aderência pode ser maior dependendo da região. E, se você acha o visual legal mas prefere não arriscar, Márcia dá uma dica valiosa: “Experimente colocar uma blusinha regata ou de alça por baixo”.
  • Calças
    Marcele ressalta a importância do formato das pernas na hora de usar uma calça cropped. “É mais indicada para quem tem as pernas longas e retas. Se as coxas forem supergrossas e os músculos ressaltados, as formas ficam arredondadas demais e é melhor evitar”, diz. A especialista explica que o olhar tende a enxergar só a calça e, como o comprimento promove um ‘corte’ na perna, formas avantajadas dão a impressão de aumento na horizontal. Márcia não indica as calças cropped para quem tem pernas curtas e aponta a sandália gladiadora como uma das piores combinações para ela. Marcele faz coro: “É melhor que o sapato não tenha um detalhe no tornozelo, que sejam mais livros, como um scarpin ou uma sapatilha. Isso ajuda a compensar a impossibilidade de alongamento da silhueta pelo comprimento da calça”, explica. Outra dica interessante é apostar em looks monocromáticos: “Isso ajuda a alongar a silhueta”.
Ainda há dúvidas? Então dê uma olhada nas imagens abaixo .
Estilo Cropped
Estilo Cropped
Estilo Cropped
Estilo Cropped
Estilo Cropped

0 comentários:

A Blogueira

Minha foto
Blog dedicado a mais pura e exata das ciências: a matemática! Com vídeos e exercícios resolvidos, estamos aqui para ajudar a solucionar suas dúvidas em determinados assuntos que estão sendo trabalhados na nossa quarta unidade. unidade. Criado pelas alunas Andressa Souza, Lorena Sousa, Juliene Fróes, Raíssa Neris e Sarah Maria.

Search

Translate/Tradutor