sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O legado fashion de Avenida Brasil

Não tem jeito: está na novela, está nas ruas. E, se o imaginário popular imita a dramaturgia, podemos dizer que “Avenida Brasil” foi responsável por impulsionar uma série de tendências que hoje dominam o guarda-roupa do público.

Entre elas estão as camisas brancas de tecidos nobres, marca registrada de Carminha (Adriana Esteves); e as calças legging estampadas, que compõem o figurino ousado da periguete Suelen (Isis Valverde).

O estilo “hippie chic” de Débora (Nathalia Dill) e o resgate do vestido-envelope proposto por Muricy (Eliane Giardini) e Monalisa (Heloísa Perissé) também se destacam. Veja abaixo as cinco tendências que fazem parte do legado fashion de “Avenida Brasil”:
   
Camisas de tecidos nobres


A aparência cândida de Carminha pode ser pura falsidade, mas a elegância da personagem é muito real e boa parte dela vem das camisas sociais feitas de seda, cetim, renda e outros tecidos finos – compondo looks em variações de “total white”, tendência fresquinha das passarelas mundiais.
Além dos tecidos trabalhados, o charme das camisas fica por conta de babados, bordados e aplicações de pérolas.

         
Calças estampadas


Periguete que é periguete adora uma boa legging para valorizar as curvas, mas Suelen foi além e incorporou calças com estampas chamativas no vestuário popular, causando um boom de vendas dessas peças no comércio de rua brasileiro.

A irreverência está em alta, mas cuidado: Suelen é um personagem caricato e estampas muito “cheguei” pedem itens mais discretos para compor o look.

                       
Estilo boho-chic


Débora talvez seja a personagem mais intencionalmente fashionista da novela. A ex-namorada de Jorginho é dona de um estilo “boho-chic”, que mescla referências boêmias e folk em um resultado com ares de hippie sofisticado
No armário de Débora reinam saias longas com transparência, botinhas e coturnos, camisetas com desenhos estilosos e o famoso sutiã de renda à mostra. No campo dos acessórios, a personagem aposta no “pulseirismo” e nos cintos de fivelas diferenciadas.
Vestido-envelope


Monalisa e Muricy passaram a novela toda brigando, mas uma coisa elas têm em comum: a preferência pelo vestido-envelope, tendência que foi febre na década de 1970 e se tornou símbolo da libertação feminina.

Também chamada de wrap dress, a peça é criação da estilista belga Diane von Furstenberg e, composta por duas partes transpassadas na região do decote, aparece na maioria dos looks das personagens.
               
      
Acessórios de Michael Kors


Se, nos últimos meses, você andou vendo por aí umas bolsas douradas com a monograma “MK” estampado, ou um relógio bem grande de mesma cor, não é mera coincidência. Os acessórios são assinados pelo estilista americano Michael Kors, jurado do programa Project Runway, que virou queridinho das madames brasileiras de uns três anos para cá.
A bolsa e o relógio exuberantes foram escolhidos a dedo pela figurinista da novela para ilustrar a ascensão social vivida por Carminha após seu casamento com Tufão. Mas, se você quer carregar seus pertences com o mesmo estilo da vilã, é bom preparar o bolso: o modelo metalizado custa cerca de mil reais.

0 comentários:

A Blogueira

Minha foto
Blog dedicado a mais pura e exata das ciências: a matemática! Com vídeos e exercícios resolvidos, estamos aqui para ajudar a solucionar suas dúvidas em determinados assuntos que estão sendo trabalhados na nossa quarta unidade. unidade. Criado pelas alunas Andressa Souza, Lorena Sousa, Juliene Fróes, Raíssa Neris e Sarah Maria.

Search

Translate/Tradutor